O Céu do Mês de Julho
top of page

O Céu do Mês de Julho

O mês de Julho começa com uma energia de desafios e alta ansiedade no ar. Abasteça seu estoque de Lavanda ( naturalmente calmante) porque você vai precisar! Marte em Leão faz oposição a Saturno em Aquário e uma quadratura com Urano em Touro. Aqueles com Marte forte no mapa (aspectos mais tensos, no ascendente ou meio do céu por exemplo) podem sentir mais fortemente esses impulsos agressivos e uma atitude mais nervosa. Pode ser um período aonde a gente se sinta com as mãos atadas para certas situações, com isso a ansiedade e a pressão aumentem, e como consequência, a vontade de romper com isso tudo sem pensar muito bem no como. Há nervosismo, tensão e impaciência nos cercando. Sabendo disso, tome suas precauções. Além da Lavanda, procure começar seu dia com uma meditação e pare para respirar ao longo do dia. A gente ás vezes esquece desse ato básico, que faz toda diferença!


Entre os dias 06 e 09/7 Mercúrio faz aspecto tenso com Netuno e Vênus faz oposição a Saturno e quadratura com Urano. Mas um momento pra manter a serenidade e não tomar decisões precipitadas. Podemos nos enganar com as nossas percepções e tomar decisões baseadas em idéias fantasiosas. Sabe quando a gente acha que é uma coisa e faz tudo baseado nos nossos achismos e no fim quebra a cara? Então. Bem isso. Nos relacionamentos pode aparecer uma sensação de solidão afetiva, de não ser vista e isso pode dar vontade de romper com tudo isso. Espere esse período passar e veja se isso realmente acontece.


Mercúrio entra em Câncer dia 11/07 e entre os dias 12 e 15/07 faz aspecto harmônico com Júpiter. Vênus em Leão faz conjunção com Marte e o Sol está em boa conversa com Netuno dia 15/07. Período de um respiro pra conexão com sonho, intuição, voltar ao contato com pessoas queridas que podem ter saído da sua convivência, momento de resgatar aquelas lembranças do passado que trazem um calorzinho no coração sabe? Também é um momento interessante para ser vista e usar seu brilho pessoal pra conquistar seu objeto de desejo, seja ele qual for. Coloque seus sonhos pra fora e vá atrás deles!


No dia 17/07 o Sol faz uma oposição a Plutão. Aquela sujeirinha que empurrou para debaixo do tapete pode vir á tona, o que pode ser uma ótima oportunidade para você olhar para ela! Sol é luz, Plutão é sombra. Momento de olhar as crenças ancestrais, assuntos do passado que podem estar limitando seu movimento de construção de um futuro mais pleno. O Thetahealing pode te ajudar bastante nesse momento.


Vênus ingressa no signo de Virgem dia 21/07, saindo da atmosfera canceriana de sonhos, nutrição e acolhimento e indo para uma zona de pragmatismo. Nos relacionamentos e no setor financeiro, menos é mais. Hora de aparar arestas, fazer aquela faxina, e cuidado com ver defeitos aonde não tem!


No Dia 22/07 o Sol entra em Leão! O luminar entra no signo de seu domicílio, ganhando sua expressão máxima! Tempo de auto amor, auto cuidado, de tratar com carinho aquela pessoinha tão importante na sua vida : você mesma! Dia 27/07 Mercúrio também entra em Leão, trazendo um período criativo, bom para expor suas idéias e ser vista!


Júpiter em seu movimento retrógrado retorna á Aquário entre dia 28/07 e 30/07. Nosso olhar se volta para princípios humanitários. A necessidade de expansão pode vir através de atitudes rebeldes e não convencionais. Tudo que você conhece e aprende, está sendo usado em prol da coletividade? Como pode compartilhar melhor seu conhecimento?


No período de 28/07 a 30/07 Marte faz aspecto com Júpiter em Aquário. O ego forte pessoal e o ego forte socializado se opõe. Pode ser um período de conflitos tanto externos quanto internos, quando sua vontade e a do grupo social entram em choque. Ainda, como Marte vai para o signo de Virgem dia 29/07 pode haver um excesso de críticas pairando, certa intolerância, nos pedindo para ter calma e serenidade.



Acompanhe também o calendário Lunar do Mês


Dia 01 - Lua Minguante em Áries

Dia 06 - Lua Balsâmica em Gêmeos

Dia 09 - Lua Nova em Câncer

Dia 17 - Lua Crescente em Escorpião

Dia 23 - Lua Cheia em Aquário

Dia 31 - Lua Minguante em Touro


Lembrando : essa é uma visão geral dos aspectos do mês! Nada substitui uma consulta ao seu astrólogo pessoal!



Com Amor,

Márcia




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page