O Céu do Mês de Agosto
top of page

O Céu do Mês de Agosto



O mês começa com Sol e Mercúrio no signo de Leão, numa alternância de aspectos desafiadores e outros mais leves.


Importante dizer que quando se trata de Sol e Mercúrio a conjunção é o único aspecto possível, pois a máxima distância angular formada entre eles é 28 graus. O luminar que representa nosso desejo, magnetismo, comando e brilho se une ao planeta da comunicação, do pensamento analítico, do raciocínio, fazendo com que a expressão das nossas ideias e desejos passe a ser uma necessidade. Mas nessa hora é que o ego e a imposição de nossas vontades, sem pensar muito no outro, pode pregar truques. E Saturno, que é o senhor dos testes, vai fazer oposição a essa dupla, podendo trazer situações aonde sua segurança será testada. O medo de errar pode travar e vai ser interessante olhar para isso.


Esse mesmo Mercúrio vai se encontrar com Urano, entre os dias 03 e 04 de agosto. gerando pequenos conflitos internos, não sendo prudente deixar para que seja resolvido nada nesse dia. A inquietação pode afetar suas ideias e você pode não estar pensando claramente.


Mas antes disso, nos dias 02 a 03 de agosto, Vênus vai fazer um bom aspecto com Urano em Touro, te chamando para pensar fora da caixinha e fazer algo diferente, que te dê prazer. Até um matéria de relacionamentos, é um dia para questionar, será que você não está se fechando em padrões pré estabelecidos e dessa forma, não se abrindo para o novo, o diferente? Será que isso está te limitando de experimentar novas formas de ser feliz?


Entre os dias 06 a 10/09 o céu está um pouco confuso : assunto inesperados podem surgir e teremos pressa em resolver, só que nossa capacidade de avaliação pode nos trazer conclusões enganosas e altas expectativas. Aqui se pede serenidade para agir.


A Lua Nova em Leão inaugura uma lunação aonde o pedido é a conexão com seu brilho pessoal, a alegria e o entusiasmo. O que te faz sentir único, especial? Foque nesses momentos e nesses projetos. Ser reconhecido é importante, mas sem cair na armadilha de fazer unicamente com esse objetivo.


Mercúrio entra em seu domicílio, no analítico signo de Virgem no dia 11/08, aonde fica até 30/08. Momento propício para organizar as ideias, métodos e hábitos.


No dia 16/08 Vênus também vai para seu domicílio, o harmonioso e diplomático signo de Libra, aonde permanece até o dia 10/09. Fase maravilhosa para praticar o auto amor, auto cuidado, se conectar com a beleza e trazer esse olhar para o seu dia dia.


Nos dias 18 e 19/08 Mercúrio e Marte se encontram no céu, trazendo potência mental e intelectual, o que pode impactar nossas conversas, trocas e ações. Vai ser importante respirar e pensar antes de falar, podemos ser muito assertivos, críticos e agressivos ao nos expressar. Nesse mesmo dia o Sol se opões a Júpiter em Aquário, e é importante aqui pensar nos seus desejos face aos desejos do coletivo.


Urano começa seu processo de retrogradação dia 20, e permanece aí até 17/01/2022. Mantenha a serenidade e esteja aberto a mudanças inevitáveis. Se não quer ser pego de surpresa mexa no que precisa mexer, antes que a mudança te empurre para o que deve ser feito.


Dia 22/08 o Sol entra no signo de Virgem, trazendo uma energia funcional, prática e construtiva. Virtudes como o discernimento, organização e simplicidade vem á tona. Aproveite a energia para trazer para sua vida essa capacidade de separar, averiguar e avaliar virginianas.


Agosto se encerra com Mercúrio entrando no signo de Libra, aonde permanece até 05/11. Estaremos mais abertos e receptivos a diplomaticamente ouvir o outro.


Mais detalhes sobre aspectos e posicionamentos ao longo do mês! Que agosto seja maravilhoso para todos nós! Observe seus ciclos!


Com Amor,

Márcia





35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page