Eclipse Solar em Gêmeos
top of page

Eclipse Solar em Gêmeos



Leve seu olhar no dia de hoje (10/06/2021) a casa aonde tem Gêmeos no Mapa Natal. Aos 19 graus desse signo acontece o Eclipse Solar, aonde Lua e Sol se encontram num aspecto chamado conjunção. É importante também observar Sagitário, nesse mesmo grau. Tem planetinhas por aí? Observe a proximidade até 5 graus no máximo. Se não tiver planetas nas casas, nem nessa proximidade que mencionei, pode ser que você nem sinta esse eclipse!


Eu gosto de deixar isso claro, porque os eclipses geram muita comoção. Nosso lado fatalista pode falar mais alto nesse momento, gerando o que eu costumo chamar de "superstições astrológicas". Imagina que os eclipses tinham uma conotação maléfica, e muitos ainda atribuem isso. Então de qualquer forma isso está no nosso inconsciente coletivo, e eu, como Thetahealer que sou, não posso deixar de olhar a importância e o peso que uma crença tem!


Se você tiver algum planeta estimulado por esse eclipse, observe. Esse momento pode gerar mudanças que vão ter consequências de hoje a 6 meses. Por isso é super importante o conhecimento do seu Mapa Natal, para que você tenha a noção das promessas do seu Mapa.


Com o Sol em Gêmeos o pensamento analítico, as trocas, conversas, comunicação, contatos, aprendizagem, tudo isso é estimulado. Só que Mercúrio está retrógrado conjunto a esse Sol. Então é hoje de pensar antes de falar. Repensar as formas de comunicação, de expressão, de onde você vai buscar conhecimento. O que você está assimilando está te trazendo conhecimento, ou somente ocupando espaço, te confundindo? É momento de pensar antes de falar, saber ouvir. A mente pode estar elétrica, confusa, se ocupando do que não deve. Liberar o que traz ansiedade é essencial. Medite. Aquiete.


Abaixo vamos olhar as casas aonde esse Eclipse pode estar "pegando" no seu mapa. Veja a posição de Gêmeos e Sagitário. As casas no nosso mapa são palcos de atuação, mostram com quem, aonde e no que esse Eclipse vai atuar.


Casa 1/7 :

Minha relação comigo x Minha relação com o outro

Eu x Meu relacionamento e parcerias

Inícios, como me coloco no mundo, meu visual

Como me equilibro e harmonizo relações


Casa 2/8

Meu dinheiro x Dinheiro de terceiros

Ter/Acumular x Perder/Eliminar

Apego x Desapego

Zona de Conforto x Desconforto

Preservação x Destruição

Minhas finanças, posses, valores, minha intimidade, minha vida sexual


Casa 3/9

Ambiente Próximo x Ir além

Adquirir conhecimento x Propagar o que aprendi

Questionar x Ter Fé

Pequenas Viagens x Grandes Viagens

Minhas idéias x Minhas Crenças

Conhecimento, idéias, filosofia de vida, religião

Transportes, estudos


Casa 4/10

Lar x Minha projeção no mundo

Família x Carreira

Vida privada x Vida pública

De onde eu vim? Para onde estou indo?

O que me empurra para o crescimento e meu propósito?

Passado, hereditariedade, responsabilidades, posição hierárquica, competência


Casa 5/11

Ser vista x Ver o grupo

Meus prazeres pessoais x As causas do grupo

Criatividade x Desenvolvimento

Minhas criações x Como desenvolvo o que planejo

Filhos, projetos pessoais, amizades, grupos que pertenço


Casa 6/12

Hábitos x Vícios

Organização x O que me aprisiona

Trabalho,com funcionários,na rotina, no servir ao outro, ser útil ao outro, no que precisa ser transformado para ser liberado



Sempre é bom lembrar que o exame de seu Mapa feito por um astrólogo trará mais clareza para o seu momento! Caso queira se consultar, mande sua mensagem!



Com Amor,

Márcia


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page