Eclipse Lunar Total de 26 de Maio de 2021




Os eclipses nada mais são que lunações (fases da Lua). Podem ser solares ou lunares, como é o caso desse primeiro Eclipse do ano, no eixo Gêmeos/Sagitário, que vai ocorrer dia 26 de maio, aos 5 graus de Sagitário.

Eclipses da Lua acontecem na Lua Cheia, quando a Terra fica entre Lua e Sol. Para ocorrer tal eclipse esses astros devem estar em contraparalelo de declinação, assim como em conjunção com nodos lunares, dentro de limites determinados. Os eclipses costumam ter efeitos maiores e mais duradouros que as lunações. O efeito do eclipse dura até o próximo, ou seja, 6 meses de intervalo entre si e o efeito vai de solar a solar, de lunar a lunar.

É interessante observar a semana anterior ao Eclipse. Alguns astrólogos consideram que até 1 mês antes acontecimentos que serão análogos já começam a encadear. O Eclipse traz situações mal resolvidas e com isso a oportunidade de rever tais situações. Também muda a trajetória de expectativas que temos em relação aos assuntos das casas que vai ocorrer (observe aonde tem Gêmeos e Sagitário no mapa, o regente da casa, se esse eclipse vai pegar a cúspide, algum planeta a até 5 graus ou ativar um ciclo longo) (sei que isso é muito astrologuês para quem é leigo, mas o instagram não permite explicações mais alongadas).

Quais assuntos pertinentes ao eixo Gêmeos/Sagitário? Comunicação, Trocas, Contatos, Aprendizagem, Estudos, Conhecimento, Transportes, Viagens, Relações Internacionais,Contatos à Distância, Ideiais, Leis, Sistemas Filosóficos. E lembrando: nos eclipses lunares predominam as emoções, hábitos, instintos e memória. É como se o Sol (presente) estivesse escondendo o passado (Lua), e esse Sol quer doar algo que essa Lua pode ter algum desafio em receber.


Sempre é importante lembrar que o exame do seu mapa vai trazer respostas mais precisas de como você vai viver esse eclipse, se vai senti-lo mais sutilmente ou mais fortemente.


Você costuma sentir os efeitos dos eclipses? Teve alguma vivência especial na época deles? Conta pra mim!


Com Amor,

Márcia



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo