Eclipse Lunar Total de 26 de Maio de 2021
top of page

Eclipse Lunar Total de 26 de Maio de 2021




Os eclipses nada mais são que lunações (fases da Lua). Podem ser solares ou lunares, como é o caso desse primeiro Eclipse do ano, no eixo Gêmeos/Sagitário, que vai ocorrer dia 26 de maio, aos 5 graus de Sagitário.


Eclipses da Lua acontecem na Lua Cheia, quando a Terra fica entre Lua e Sol. Para ocorrer tal eclipse esses astros devem estar em contraparalelo de declinação, assim como em conjunção com nodos lunares, dentro de limites determinados. Os eclipses costumam ter efeitos maiores e mais duradouros que as lunações. O efeito do eclipse dura até o próximo, ou seja, 6 meses de intervalo entre si e o efeito vai de solar a solar, de lunar a lunar.


É interessante observar a semana anterior ao Eclipse. Alguns astrólogos consideram que até 1 mês antes acontecimentos que serão análogos já começam a encadear. O Eclipse traz situações mal resolvidas e com isso a oportunidade de rever tais situações. Também muda a trajetória de expectativas que temos em relação aos assuntos das casas que vai ocorrer (observe aonde tem Gêmeos e Sagitário no mapa, o regente da casa, se esse eclipse vai pegar a cúspide, algum planeta a até 5 graus ou ativar um ciclo longo) (sei que isso é muito astrologuês para quem é leigo, mas o instagram não permite explicações mais alongadas).


Quais assuntos pertinentes ao eixo Gêmeos/Sagitário? Comunicação, Trocas, Contatos, Aprendizagem, Estudos, Conhecimento, Transportes, Viagens, Relações Internacionais,Contatos à Distância, Ideiais, Leis, Sistemas Filosóficos. E lembrando: nos eclipses lunares predominam as emoções, hábitos, instintos e memória. É como se o Sol (presente) estivesse escondendo o passado (Lua), e esse Sol quer doar algo que essa Lua pode ter algum desafio em receber.


Sempre é importante lembrar que o exame do seu mapa vai trazer respostas mais precisas de como você vai viver esse eclipse, se vai senti-lo mais sutilmente ou mais fortemente.


Você costuma sentir os efeitos dos eclipses? Teve alguma vivência especial na época deles? Conta pra mim!


Com Amor,

Márcia



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page