2021 - O Ano Regido por Vênus
top of page

2021 - O Ano Regido por Vênus


Será mesmo?


A idéia de regente do ano não é considerada por muitos astrólogos. Essa concepção vem dos antigos Caldeus, povo que viveu mais ou menos de 612 a 539 a.c, e considerava os planetas como divindades.


Eles associaram cada planeta a uma estrela de 7 pontas (Septagrama ou Estrela dos Magos) e deram a cada ano uma sequencia de regência considerando o planeta mais lento ao mais rápido : Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua. A atribuição de um planeta regente a um determinado ano tinha como base ciclos maiores de 36 anos cada.


Alguns astrólogos ainda fazem a diferença de regente do ciclo e regente do ano. E quando você vai examinar isso fica mais confuso ainda. Até porque não há nenhuma base astrológica para tal cálculo.


Para você terem uma noção, aqui no Brasil é que essa idéia de regente do ano é difundida. Você não vê isso em nenhum outro lugar (já vi apontamentos dizendo que em Portugal um ou outro astrólogo usa).


De acordo com esse cálculo 1939 por exemplo foi regido por Vênus. E foi o ano da Segunda Guerra Mundial.


Agora. Você quer acreditar nisso? Você acha ou achou coincidências na regência do ano e no seu ano particular? Eu falo isso sempre para os meus alunos. Se você acredita. se é importante para você, vai fundo. Nossa crenças movem nossa vida. E são muito particulares.


Vênus é regente de Touro e Libra e fala sobre como você se relaciona, como você lida com dinheiro, parcerias, do que você gosta, valoriza e o que te dá prazer. Além disso fala também do que é doce e agradável, da beleza, de expressões artísticas, do feminino...e isso é tão importante ser percebido. Em meio a um período histórico tão único e importante que estamos passando, você ainda consegue ter esse olhar? Consegue se conectar com o lado bom e belo da vida? A ter seu prazer sem culpa? A trazer harmonia e beleza em meio ao caos? Onde a vida pra você pode ser mais leve?


Fez sentido pra você? Conta pra mim!


Com Amor,

Márcia

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page