Você tem medo de Mercúrio Retrógrado?

Eu vou te falar algo que seja incômodo, mas eu honestamente espero que te traga consciência.

Se você acha que a culpa para algo na sua vida não estar dando certo é de Mercúrio Retrógrado ou de qualquer outro planeta, a que ponto você também coloca a culpa no outro

por algo que acontece com você?

Antes de tudo é importante dizer que planetas não influenciam a nossa vida. A Astrologia funciona através das Leis Herméticas.

Mercúrio representa trocas, comunicação, contatos… então a partir dessa relação existe o simbolismo do que pode acontecer na Terra.

Astrologos decodificam esses símbolos em tendencias, qualidades, possibilidades…tudo vai ser interpretado de maneira x na terra porque assim está acontecendo no céu. Não é influencia, é correspondência.

Não coloque em nada a culpa por algo. Da sensação de culpa não se cria nada. A culpa liga a sensação de vítima. E vítima somente sofre as consequências. Agora quando você entende que culpa é diferente de responsabilidade, sabe separar a sua responsabilidade e a do outro, e entende qual sua responsabilidade em cada caso, essa é uma visão empoderadora. Se sou responsável por alguma coisa, posso criar ou destruir. Mas está tudo em minhas mãos.

Quando Mercúrio está passando pelo seu Mapa Natal em movimento retrógrado esse é um trânsito. Temos trânsitos o tempo todo, de planetas retrógrados ou não. Alguns mais tranquilos, outros mais desafiadores. O que vamos fazer com eles? Nossas crenças, vivências, a forma como fomos criados, tudo isso vai direcionar nossa forma de agir.

Não é Mercúrio retrógrado que vai fazer seu ex voltar. Mas se você tiver que rever essa relação por algum motivos, ele pode voltar. Seja num trânsito de Mercúrio Retrógrado ou não.

Mercúrio ficará retrógrado no período de 27 de setembro a 18 de outubro, dos 25 aos 10 graus no signo de Libra, signo que fala de relacionamentos, associações, parcerias, nossa sensação de pertencer, ser aceito, fazer parte. A Casa aonde tem o signo vai mostrar com quem e no que você deve reavaliar, ressignificar, reconsiderar a forma que se comunica, troca, sua capacidade de aprender e assimilar experiências. Veja se há um planeta em aspecto (oposição/quadratura principalmente) e também em que casa ele está.

Por isso é importante fazer seu mapa. Dessa forma você fica sabendo como ele funciona pra você. Eu presto consultoria astrológica, desenvolvendo seu mapa natal com acompanhamento semanal dos seus trânsitos pessoais. Quer saber como? Entra em contato!



Com Amor,

Márcia

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo