Lua Nova Em Câncer


No astrologuês, Lua e Sol estão em um aspecto chamado conjunção quando a fase da Lua Nova se apresenta. Ou seja, os dois luminares estão no mesmo signo, em graus exatos ou muito próximos. Nesse período, a atração gravitacional da Lua sobre a Terra é mais forte, apenas comparada a fase da Lua Cheia.

A conjunção é a origem de todas as coisas, mesmo entre planetas. É um aspecto poderoso e um portal que deve ser muito bem utilizado.

É um período de ponto de partida e de novos começos. É como se agora, você pudesse inaugurar um novo capítulo da sua história. Por isso, o que você intenciona nessa fase tem muita força. Para quem é thetahealer como eu, tem a consciência de que a palavra falada é eficaz 30-40 % do tempo no que diz respeito a manifestação; visualizar é eficaz 50% do tempo e manifestar através das Ondas Theta é eficaz 80-80% das vezes. Sendo assim, vigie seus pensamentos nessa fase e foque no que deseja, pois tudo terá mais chance de se concretizar.

Essa fase inaugura a lunação em Câncer. A Lua rege Câncer, signo dos sentimentos e emoções, ligado a nossa capacidade de nutrir e nos sentir nutridos, que se move buscando proteção, terreno fértil da imaginação e do intuir, que traz o passado e nossa ancestralidade á tona, símbolo da casa e da família. Todos esses são assuntos que merecem atenção.

Saímos de uma lunação Geminiana, deixando pra trás o terreno cerebral e racional e mergulhamos no nosso sentir. E você consegue lidar com suas emoções sem julgamento? Como é pra você apenas sentir? Se você já ouviu muito a frase "engole o choro" pode ser difícil para você deixar as emoções fluírem e cumprirem seu ciclo. O quanto você anda engolindo suas emoções e sentimentos, e transformando isso num peso no seu corpo?

Você terá 28 dias para trabalhar e olhar amorosamente, assuntos ligados também a sua ancestralidade (ótima fase para marcar sua sessão de Constelação Familiar). Olhe para seu passado e perdoe essa parte sua que fez o que fez porque era o possível no momento. Tempo de ressiginificar. E lembrar : perdoar seus "eus", suas partes do passado, é um movimento que te torna inteira novamente. É um ato de amor.

No sábado, a Lua em trígono com Netuno faz com que nossa sensibilidade esteja em alta: canalize essa força para gerar resultados (lembra da manifestação? então!). Mas nesse mesmo dia a Lua faz aspecto tenso com Plutão, te fazendo entrar em contato com emoções profundas que você pode ter empurrado como lixo para debaixo do tapete sabe? Respire, e apenas observe. Não reaja a essas emoções e se possível, postergue qualquer assunto conflitante.

Ainda teremos alguns aspectos desafiadores nos céus, como o movimento retrógrado de Júpiter que volta para Aquário dia 28/07 e se opõe a Marte em Leão entre o dia 28/07 e 30/07 : sua expansão leva em conta o olhar para o todo ou você é movido apenas pelas forças do ego? Saturno também se encontra em retro gradação em Aquário e somos chamados a trazer consciência para o coletivo, e podemos ser testados nesse sentido. Aliás Saturno, Marte e Urano encontram-se em aspectos tensos, nos fazendo aprender nem que seja á força!

Ao longo do mês, trarei outros aspectos importantes do céu, sempre fazendo a ponte com outras técnicas para você trazer para prática as configurações do céu.

Com Amor,

Márcia

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo